mundo continus

Bem vindos ao Fórum Mundo Continus! O Lar dos Trolls.
Finalmente reativamos o fórum, e como podem ver ainda temos muito trabalho para fazer, antes dele voltar a ser o que era, portanto pedimos cooperação e muita diversão para todos!

Participe do fórum, é rápido e fácil

mundo continus

Bem vindos ao Fórum Mundo Continus! O Lar dos Trolls.
Finalmente reativamos o fórum, e como podem ver ainda temos muito trabalho para fazer, antes dele voltar a ser o que era, portanto pedimos cooperação e muita diversão para todos!

mundo continus

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo Continus o lar dos Trolls!


+10
.BяєииєяHσσtz'
gersoncoppes
davil
Ninguém
Chad
Serial D. Murder
mixigan
brgirl
gambit
mike
14 participantes

    Epopéia , uma escrita morta

    gambit
    gambit
    Admin
    Admin


    Mensagens : 458
    Experiencia : 1
    Data de inscrição : 04/05/2010
    Idade : 30

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por gambit Seg 17 maio 2010, 05:17

    Sim , mas o flood , e a fome por aumentar o numero de mensagens está clara aqui.
    mike
    mike
    Amador
    Amador


    Mensagens : 228
    Experiencia : 1
    Data de inscrição : 06/05/2010

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por mike Seg 17 maio 2010, 05:45

    as epopéias caracterizam-se por serem anônimas e brotarem da alma dos povos jovens. São uma espécie de criação coletiva em que o poeta desempenha a função de rapsodo ou compilador. Os épicos gregos apresentam uma estrutura composta por quatro partes: composição, invocação, narração e epílogo. Na proposição dá-se o enunciado da obra, conforme; na invocação há o apelo aos deuses para que ajudem o poeta; a narração é parte central e mais extensa da epopéia. Contém relato minucioso das ações do herói, devendo obedecer a uma seqüência lógica, mas podendo começar no meio; o epílogo é a parte final da narrativa, deve guardar um imprevisto, ser verossímil, coerente e conter um final feliz. Ao contrário do gênero lírico, a épica caracteriza-se por conter um distanciamento entre o sujeito (narrador) e o objeto (mundo narrado). A posição do narrador é de confronto em relação àquilo que conta. Na épica primitiva alguém narrava um fato a um grupo de ouvintes, distanciando-se do acontecimento passado. Na evolução da épica para o romance e o conto, a situação não se alterou. Porém, agora, o autor narra os acontecimentos não a um auditório, mas sim aos leitores. Existe relação de continuidade entre o mito, a lenda, a epopéia primitiva e a literatura moderna. As provas que as personagens romanescas devem vencer têm seu modelo nas aventuras do herói mítico. A apresentação do narrador não é uma cópia perfeita da realidade, que sofre influência da criatividade do artista. O poema épico apresenta alguns fenômenos estilísticos, segundo os quais, o ritmo relaciona-se com a posição de distanciamento do narrador ao apresentar seu relato. A linguagem utilizada é discursiva e segue uma sintaxe lógica e o tema consiste em uma série de acontecimentos passados, que tanto podem ser lendários ou tratar de uma época mais próxima. A epopéia deve dispor de alta quantidade de episódios espetaculares, batalhas sangrentas, exaltação dos heróis sobre-humanos, intervenção dos deuses ou de forças sobrenaturais, enfim, muita grandiosidade. O distanciamento entre sujeito e objeto favorece a inalterabilidade de ânimo do autor, que não experimenta as oscilações do estado afetivo lírico. Esta inalterabilidade explica, em parte, a falta de amor na temática épica. A apresentação dos fatos obedece a um desenrolar progressivo e meticuloso que prende a atenção do leitor e desvia seu interesse do desenlace. Embora não se possa dizer que na obra épica se anule a visão de conjunto, as particularidades são tão importantes que os episódios ganham vida relativamente autônoma. Na Poética, Aristóteles afirma que, segundo o objeto de mímesis, a epopéia ocupa-se com a ação das personagens nobres. Para ele, esse gênero assemelha-se à tragédia em alguns pontos, mas difere-se em outros. Ambas são imitações e necessitam de reconhecimento, peripécia e catástrofe, porém, variam na extensão e na métrica, podendo variar, também, nos modos, objetos e meios. Na tragédia temos pouco tempo e dependemos de um espaço limitado, portanto, torna-se impossível representar muitas partes da ação desenvolvendo-se ao mesmo tempo, como ocorre na epopéia, podendo-se, na tragédia, mostrar apenas uma única ação sendo representada pelos atores. Além das epopéias naturais, que são aquelas cujos autores são anônimos (Odisséia, Ilíada, Canção de Rolando, Cantar de Mio Cid, Canção dos Nibelungos), há também as epopéias eruditas ou artificiais, que são obras criadas por um único poeta, sem o concurso da imaginação popular (Eneida, de Virgílio; Os lusíadas, de Camões; Divina Comédia, de Dante). Os dois poemas épicos da Grécia Antiga, compostos ao redor do século VIII a.C., foram atribuídos, pela tradição clássica, a Homero, embora nunca tenha-se sequer provado sua existência. A Ilíada, e a Odisséia são poemas épicos que têm como referente histórico a Guerra de Tróia, antiga cidade do litoral da Ásia. Vários povos habitantes da Grécia, unidos numa confederação, após longos anos de assédio, conseguiram invadir e incendiar a cidade. Os poemas referem uma das numerosas expedições da Confederação Acaia, com vistas à ocupação de Ílion, cidades da costa asiática, por volta de 1180 a.C. As notícias sobre os aqueus (gregos) e troianos são todas incertas e imprecisas, porque se trata de povos de sociedades pré-históricas e de civilizações pré-helênicas, que ocupam região da Ásia Menor, do Egito, da Grécia central e das ilhas do mar Egeu, antes que deles e da mistura com outras tribos surgisse a civilização grega, unificadora de cultura e costumes políticos, religiosos, sociais e morais.
    Isso eu tenho em minha apostila O.o

    Num sei, peguei num site ai. Ué num é pra ser o bom, vou ser também.

    http://pt.shvoong.com/humanities/theory-criticism/1627312-epop%C3%A9ias/
    Claro , a wikipedia as vezes nos ajuda , huashuas.

    Juro que não sei, tenho que usar a cauculadora do windows. Mais o ninja pode me ensinar não é mestre?
    Huashuas , tinha certesa que não sabia fazer contas.

    Bom que você seja tão ocupado, tentarei fazer um curso profissionalizante para ver se consigo, pelo menos tentar resolver suas super equações do 28 grau.
    Mas nunca se esqueça, caso um dia fique sem nada para fazer, me ensine os seus truques e macetes para a vida ok Lendário Senhor.
    Lendário Senhor
    Sua mente está tão manipulavel assim que já está dando valores as outras pessoas por poucas coisas.

    Ahh é verdade eu tenho professores. Mas você nem precisara colocar seu filho na escola né, porque em casa ja tem um super herói: Mike the Ninja.
    Ninja? por acaso voce anda assistindo muito naruto. Qual a sua concepção de ninja?Provavelmente voce não saiba , mas são originarios de uma luta comum chamada ninjitsu , que existe até hoje e é ensinada em algumas academias.
    Agora de onde voce tirou ninja não tenho idéia.
    Serial D. Murder
    Serial D. Murder
    Semi-pro
    Semi-pro


    Mensagens : 469
    Experiencia : 1
    Data de inscrição : 08/05/2010
    Idade : 27
    Localização : N

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por Serial D. Murder Seg 17 maio 2010, 12:20

    Nossa você é bom mesmo, passou o dia planejando isso... claro né Mike.
    Huashuas , tinha certesa que não sabia fazer contas.
    Lógico qua não sei fazer contas, mas espera um pouco.......... O que isso tem a ver com sua vida?

    Ninja? por acaso voce anda assistindo muito naruto. Qual a sua concepção de ninja?Provavelmente voce não saiba , mas são originarios de uma luta comum chamada ninjitsu , que existe até hoje e é ensinada em algumas academias.
    Agora de onde voce tirou ninja não tenho idéia.
    Opa !!! Correção gramatical.
    ''por acaso voce anda assistindo muito naruto.''
    Professor o certo seria: Por acaso você anda assistindo muito Naruto?
    Tá ai as correções... Não iria bem na prova né.



    Agora deixa eu parar de brincar um pouco. Você começou isso tirando sarro da minha cara falando do que eu escrevi que contém na sua apostila (como você diz).
    Eu escrevi aquilo, porque queria dar uma encrementada no assunto.
    Não devo discutir com você, caro Michael (é assim que se escreve?).
    E outra, acho que você na sua postura de ser melhor que um professor deveria escrever cultamente até em um fórum né.
    mike
    mike
    Amador
    Amador


    Mensagens : 228
    Experiencia : 1
    Data de inscrição : 06/05/2010

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por mike Seg 17 maio 2010, 14:32

    Professor o certo seria: Por acaso você anda assistindo muito Naruto?
    "Por" não sei se voce sabe , mas isso é entendido como uma variação do vocativo.
    "você" até mesmo voce escreve assim , ainda demais nas dificuldades do meu teclado de digitar.
    "Naruto" bom não sei se voce sabe tambem , mas existe uma grande diferenca entre naruto anime e Naruto nome próprio.


    Nossa você é bom mesmo, passou o dia planejando isso... claro né Mike.
    Não, como já havia dito tenho mais o que fazer diferentemente de você.
    davil
    davil
    Amador
    Amador


    Mensagens : 239
    Experiencia : 0
    Data de inscrição : 08/05/2010
    Idade : 28

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por davil Seg 17 maio 2010, 14:35

    Concordo com o mixigan , já sabemos quem aqui são os mais capases de vencer uma discussão.
    Aliás amei o livro do shopenhauer gambit.
    Serial D. Murder
    Serial D. Murder
    Semi-pro
    Semi-pro


    Mensagens : 469
    Experiencia : 1
    Data de inscrição : 08/05/2010
    Idade : 27
    Localização : N

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por Serial D. Murder Seg 17 maio 2010, 15:02

    Desculpa se eu não sabia que você era professor de português também.
    "Por" não sei se voce sabe , mas isso é entendido como uma variação do vocativo.
    Sim obrigado, mais uma coisa que eu aprendi, por que ao contrario de algumas mikes... opa... pessoas, eu não sei de tudo e nunca saberei.
    "Naruto" bom não sei se voce sabe tambem , mas existe uma grande diferenca entre naruto anime e Naruto nome próprio.
    Você errou meu companheiro, mesmo sendo um mangá/anime Naruto é escrito com letra maiuscula sim, pois é o nome próprio do desenho.

    Não, como já havia dito tenho mais o que fazer diferentemente de você.
    Eu tenho o que fazer, quem disse que não, discutir com um cara que esta no segundo ou terceiro colegial, metido a gênio. Até que eu gosto desta atividade.
    Gangsta, genial. Du bist gut, oder?



    Ah é, tinha até me esquecido, parabéns por ler mais ou menos 212 livros em 6 anos.
    mike
    mike
    Amador
    Amador


    Mensagens : 228
    Experiencia : 1
    Data de inscrição : 06/05/2010

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por mike Seg 17 maio 2010, 15:57

    Como varios deram a entender aqui , a discussão está acabada independentemente de certas afirmações.
    Serial D. Murder
    Serial D. Murder
    Semi-pro
    Semi-pro


    Mensagens : 469
    Experiencia : 1
    Data de inscrição : 08/05/2010
    Idade : 27
    Localização : N

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por Serial D. Murder Seg 17 maio 2010, 18:15

    Será ?
    Por que acabada?
    brgirl
    brgirl
    Senior
    Senior


    Mensagens : 157
    Experiencia : 0
    Data de inscrição : 14/05/2010
    Idade : 27

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por brgirl Seg 17 maio 2010, 22:00

    Nooooooooss

    Legal hein

    Tudo por causa do se matem (y)

    SUAHSUAHSUAHSUAHSUHAS
    gersoncoppes
    gersoncoppes
    Novato
    Novato


    Mensagens : 28
    Experiencia : 0
    Data de inscrição : 04/05/2010
    Idade : 31

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por gersoncoppes Ter 18 maio 2010, 10:16

    a epopeia não paga minhas contas, não cuida da minha casa, da minha vida então foda-se epopeia
    Serial D. Murder
    Serial D. Murder
    Semi-pro
    Semi-pro


    Mensagens : 469
    Experiencia : 1
    Data de inscrição : 08/05/2010
    Idade : 27
    Localização : N

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por Serial D. Murder Ter 18 maio 2010, 12:56

    Hehe, é isso ai gerson. Mais os mikes, digo caras aqui do fórum, não sabe quando uma pessoa está contradizendo, ou está encrementando algo.
    .BяєииєяHσσtz'
    .BяєииєяHσσtz'
    Senior
    Senior


    Mensagens : 153
    Experiencia : 0
    Data de inscrição : 14/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Em casa, oO'

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por .BяєииєяHσσtz' Dom 23 maio 2010, 20:30

    agora eu entendi porque o nome desse "GD" é discussoes, kkkkkkkkk', vcs só vivem discutindo uns com os outros( mike, lawliet ).
    gambit
    gambit
    Admin
    Admin


    Mensagens : 458
    Experiencia : 1
    Data de inscrição : 04/05/2010
    Idade : 30

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por gambit Seg 24 maio 2010, 13:32

    Acho até interessante treinar discussoes , rsrsrsrs , tipo da até pra dar inicio a um ace atorney nesse forum. Tem alguns membros aqui que possuem uma eloquencia extraordinaria.
    renatinho10
    renatinho10
    Novato
    Novato


    Mensagens : 4
    Experiencia : 0
    Data de inscrição : 08/06/2010

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por renatinho10 Sex 11 Jun 2010, 21:08

    se eh morta pa q comenta?!?!
    dexter
    dexter
    Junior
    Junior


    Mensagens : 144
    Experiencia : 0
    Data de inscrição : 08/05/2010

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por dexter Qua 11 Ago 2010, 19:16

    UP
    tacinho
    tacinho
    Amador
    Amador


    Mensagens : 241
    Experiencia : 10
    Data de inscrição : 22/06/2010
    Localização : inferno serv ? ;x

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por tacinho Qua 11 Ago 2010, 19:21

    renatinho10 escreveu:se eh morta pa q comenta?!?!

    OWNED! [/EURI]ashaiushaiushaiuhsiau[EURI]
    dexter
    dexter
    Junior
    Junior


    Mensagens : 144
    Experiencia : 0
    Data de inscrição : 08/05/2010

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por dexter Qua 11 Ago 2010, 19:25

    tacinho escreveu:
    renatinho10 escreveu:se eh morta pa q comenta?!?!

    OWNED! [/EURI]ashaiushaiushaiuhsiau[EURI]

    Huashuas faltou a brgirl aqui pra tira o Tacinho huashuas
    victorximenes
    victorximenes
    Semi-pro
    Semi-pro


    Mensagens : 417
    Experiencia : 9
    Data de inscrição : 15/06/2010
    Localização : ourinhos

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por victorximenes Qua 11 Ago 2010, 19:26

    Huashuas faltou a brgirl aqui pra tira o Tacinho huashuas +1


    DSHAOIDHASIODHASIODHASIOHDIOASDIOASHDIOSAHODIASIDHASIODHASIODHASIODHASIODHIOASHOIS
    tacinho
    tacinho
    Amador
    Amador


    Mensagens : 241
    Experiencia : 10
    Data de inscrição : 22/06/2010
    Localização : inferno serv ? ;x

    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por tacinho Qua 11 Ago 2010, 19:29

    victorximenes escreveu:
    Huashuas faltou a brgirl aqui pra tira o Tacinho huashuas +1


    DSHAOIDHASIODHASIODHASIOHDIOASDIOASHDIOSAHODIASIDHASIODHASIODHASIODHASIODHIOASHOIS

    oqe ? ... quero diser SAOKSPOAKSPOAKSPOAKSPOA EURI

    Conteúdo patrocinado


    Epopéia , uma escrita morta - Página 2 Empty Re: Epopéia , uma escrita morta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:33